Olá, meninas.
Tudo bem?
Tem tempo que não escrevemos por aqui. Nós estamos tendo um mês super corrido e com bastante partos como vocês têm acompanhado nas nossas redes sociais, mas hoje gostaríamos de conversar com vocês sobre o novo lançamento no Brasil que tivemos recentemente, o DIU Kyleena®.
Nós já fizemos um post falando de todos os seus benefícios e as diferenças em relação aos outros DIUs e hoje vamos mostrar para vocês mais de perto como é que funciona o Kyleena®.
Quem é minha paciente sabe que eu sou fã de DIU. Sou fã de todos eles, tanto os hormonais, quantos não-hormonais de longa duração, porque acho que eles são eficazes, são seguros e trazem cada vez menos efeitos colaterais para os pacientes.
Então a Bayer fez esse novo lançamento no Brasil do DIU Kyleena®. que é uma ótima opção e é o novo queridinho aqui da Nattus.
O que é o Kyleena® ?
É o novo DIU Hormonal da mesma empresa que fabrica o Mirena® que já é conhecido por vocês.
A grande vantagem desse novo DIU é o menor tamanho do Kyleena® em relação ao Mirena®..
No vídeo acima podemos ver bem que o Kyleena® é menor e mais fininho, tá?
Então ele é mais adequado para os úteros de pacientes que nunca engravidaram. Além disso, o tubo de inserção que a gente usa para colocar o DIU lá dentro do útero é mais fininho, trazendo conforto e menos dor para
paciente.
Outra grande vantagem do Kyleena® é a concentração hormonal que é até 3 vezes menor do que a do Mirena®.
Então para paciente que está procurando uma baixa dosagem hormonal com menos efeito colateral o Kyleena® é o mais indicado, tá?
Ele possui a mesma duração do Mirena®, ou seja, 5 anos de validade.
Então, esse novo DIU é um avanço que a gente tem agora aqui na Clínica Nattus e é muito bacana quando introduzido com segurança e guiada por Ultrassom como fazemos aqui na clínica.
Em relação ao Mirena® é importante falar que não perde seu espaço para as pacientes que tem sangramentos volumosos.
Então para quem não tem nenhuma doença e nenhum problema menstrual o nosso novo queridinho é o Kyleena®, tá bom?
Beijinhos para vocês!
Dra. Clara Antunes